sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Professores admitidos nos anos de 2010 e 2013 que ainda não apresentaram a documentação necessária para a progressão horizontal - 2022

 

Estamos divulgando a relação dos professores admitidos nos anos de 2010 e 2013, que ainda não ingressaram com a solicitação de progressão horizontal. Informamos que o prazo vai até 30/09/2022.

A relação pode ser acessada no link abaixo:

Relação nominal

Documentação necessária para abrir processo no setor de protocolo:

-Requerimento do Servidor;

-Contracheque atualizado;

-Declaração de efetivo exercício expedida pelo chefe imediato;

-Avaliação de Desempenho Profissional realizada pelo chefe imediato;

-Documentação comprobatória de Qualificação Profissional; 


sexta-feira, 5 de agosto de 2022

INFORMATIVO PARA CONSULTA DE PROCESSOS

 

          Senhores Professores,

       Informamos que são de inteira responsabilidade do requerente acompanhar, através do número do processo no sistema Edoc, o trâmite e a situação atual das solicitações administrativas que são realizadas no protocolo da Semed. Dessa forma, é importante que o servidor junte toda a documentação que é necessária para ingressar com uma solicitação administrativa e verificar se estão todas de acordo com as orientações para evitar possíveis indeferimentos ou arquivamentos. 

         Tendo em vista que a Coapem tem feito ampla divulgação da documentação necessária para ingresso de processos requerendo direitos estatutários, deixaremos de divulgar nominalmente possíveis pendências de documentos, cabendo ao professor acompanhar a tramitação no sistema Edoc seguindo os passos a seguir:  

01 - Acessar o sistema pelo endereço eletrônico:  http://edoc.saoluis.ma.gov.br/gededoc/index.jsp 

02-Consulta externa/contribuinte; 

03-No campo nº do processo:  digita o número do processo recebido no setor de protocolo sem os zeros à esquerda e sem barra. Exemplo: se o número do processo for 002568/2022 digita da seguinte forma: nº do processo: 25682022

04-Digita os caracteres que aparecerá em negrito e destacado;

05 – Clica em   PESQUISAR;

06- Logo abaixo, em espiar, clicar na lupa;   

07 – Clica em MOVIMENTAÇÕES. 


quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Professores com pendências no processo de progressão horizontal

 

Solicitamos aos professores listados, que comparecem à Coapem para solucionar as pendências descritas na tabela abaixo:


ORDEM

NOME

PROCESSO

PENDÊNCIA

1.       

Alessandra da Cruz Muniz Santos

0041255/2022

Pontuação incompleta na qualificação -faltam 2,00 pontos

2.       

Ana Josélia Machado

352702022

Pontuação incompleta- faltam 1,5 pontos

3.       

Ana Lucia Martins Pereira

0035542/2022

Pontuação incompleta na qualificação -faltam 4,5 pontos; Falta contracheque

4.       

Carlos Roberto Pereira Oliveira

0042976/2022

Pontuação incompleta na qualificação -faltam 5,0 pontos

5.       

Claudia Teresinha Silva Penha

0042389/2022

Falta a gestão terminar a Avaliação de Desempenho da professora; Pontuação incompleta na qualificação -faltam 4,50 pontos

 

6.       

Cleir |Soares Barbosa

0041687/2022

Pontuação incompleta na qualificação-faltam 0,5 pontos

7.       

Denise Maria Ramalho Ferreira Bastos

0040446/2022

Pontuação incompleta na qualificação -faltam 1,0 ponto

8.       

Eloiza Pereira da Silva

0041032/2022

Pontuação incompleta na qualificação -faltam 4,0 pontos

9.       

Gracilene Luz Santana

0043039/2022

Falta a professora assinar Avaliação de Desempenho

10.   

Irene Buaz Carreira Furtado

390982022

Pontuação incompleta (falta 0,5 pontos)

11.   

Joana Conceição Castro Ferreira

0040828/2022

Falta assinar Aval. De Desempenho; Faltam 1,00 ponto na qualificação.

12.   

Joseane Maria Fernandes de Castro

0041290/2022

Falta assinar Avaliação de Desempenho

13.   

Luzia do Carmo Martins Sampaio

0042313/2022

Falta o professor assinar Avaliação de Desempenho

14.   

Marcelo Rego Fernandes

0046111/2022

Pontuação incompleta na qualificação -faltam 2,00 pontos

15.   

Maria de Lourdes Moraes Duarte de Souza

0041678/2022

Entrar em contato com a COAPEM-

Falta a professora assinar e datar Avaliação de Desempenho;

Pontuação incompleta na qualificação -faltam pontos

16.   

Maria Franceleide de Jesus Pereira

0042764/2022

Falta Declaração de Efetivo Exercício emitida pelo chefe imediato

17.   

Mariana Fernandes Brito

0040852/2022

Falta Assinar Avaliação de Desempenho.

18.   

Maura Waléria Barros de Sousa

00440702/2022

Pontuação incompleta na qualificação -faltam 2,5 pontos

19.   

Meg Cutrim Fernandes Santos

0041388/2022

Falta Declaração de Efetivo Exercício emitida pelo chefe imediato.

20.   

Olímpia do Rosario Ventura Costa dos Santos

0042309/2022

Falta Declaração de Efetivo Exercício emitida pelo chefe imediato

21.   

 Osmar Sousa Lima Junior

0042411/2022

Falta a gestão terminar a Avaliação de Desempenho do professor;

22.   

Pablo Macedo Marques

0042587/2022

Falta o professor assinar Avaliação de Desempenho

23.   

Patricia Helena Martins Ferreira Maciel

0044120/2022

Falta a professora assinar Avaliação de Desempenho; Pontuação incompleta na qualificação -faltam 3,50 pontos

24.   

Raimundo Nonato Irineu Frasão

0044543/2022

Falta a gestão terminar e datar a Avaliação de Desempenho do professor;

Pontuação incompleta na qualificação -faltam 4,0 pontos- professor

25.   

Rodrigo Lamego Goulart

0028849/2022

Dados da avaliação incompletos; Faltam 3,00 pontos na qualificação.

26.   

Rosangela Silva Araujo Moraes

0043133/2022

Falta a professora assinar e datar Avaliação de Desempenho

27.   

Rousilene Muniz Azevedo

0044527/2022

Entrar em contato com a COAPEM-

Falta a gestão terminar a Avaliação de Desempenho da professora;

Pontuação incompleta na qualificação -faltam pontos

28.   

Rousilene Muniz Azevedo

0044528/2022

Entrar em contato com a COAPEM-

Falta a gestão terminar a Avaliação de Desempenho da professora;

Pontuação incompleta na qualificação -faltam pontos.

29.   

Rute Regina das Chagas Neves

0046286/2022

Pontuação incompleta na qualificação -faltam 5,00 pontos; Falta assinar Aval. Desempenho.

30.   

Silvani da Silva Santos

383022022

Falta avaliação de efetivo exercício

31.   

Silvanira Silveira Bastos

0044091/2022

Falta a gestão terminar a Avaliação de Desempenho da professora; Falta a professora assinar Avaliação de Desempenho


segunda-feira, 27 de junho de 2022

Orientações quanto a documentação para ingresso de processos de progressão e instruções de consulta ao sistema

 

Senhores professores,

É importante que atentem à documentação anexada ao processo de solicitação de progressão. Tem-se observado avaliações de desempenho faltando assinatura, pontuação de formação continuada incompleta, falta do contracheque dentre outros, portanto, é importante conferir toda a documentação antes de ingressar com o processo administrativo. Lembrando que, é necessário anexar a declaração de efetivo exercício fornecida pelo gestor.

Ressalta-se que é de inteira responsabilidade do professor o acompanhamento da solicitação, sendo importante que cada um acompanhe no sistema Edoc (consulta de processos) a situação do seu processo para verificar eventuais pendências. 

Abaixo segue um pequeno tutorial de acesso externo para consulta de processos no sistema Edoc: 

1- Acesse o sistema no link http://edoc.saoluis.ma.gov.br/gededoc/index.jsp

2- clicar em consulta externa

3- colocar o número do processo, sem zeros ou barra por exemplo se o número do processo for 001620/2022, digitar somente 16202022;

4 - escrever os caracteres em negrito e clicar em pesquisar;

5- Logo abaixo aparecer uma lupa na palavra expiar, clicar na lupa e abrirá uma outra página;

6 - Na página seguinte, clicar em movimentações e ver a localização e situação do processo. 

segunda-feira, 2 de maio de 2022

PROGRESSÃO HORIZONTAL - 2023 (PROFESSORES ADMITIDOS NOS ANOS DE 2002 A 2006)

 

      Senhores Professores,

   Estamos divulgando a relação dos professores admitidos nos anos de 2002 a 2006, na qual completarão o interstício de três anos de efetivo exercício na referência atual em 01/04/2023, data em que adquirem o direito de nova progressão. Devido ao grande quantitativo de professores admitidos nesses anos, a solicitação administrativa, no protocolo da Semed, inicia-se a partir de 02/05/2022 até 30/12/2022, para que se tenha tempo hábil para análise das solicitações administrativas e início do processo de concessão das progressões em abril de 2023.

   Os professores listados deverão ingressar com processo administrativo no protocolo da Semed (São Francisco), durante o período de 02/05/2022 a 30/12/2022, com a seguinte documentação:

01- Requerimento do servidor devidamente preenchido, sem obrigatoriedade de assinatura pelo chefe imediato;

02- Contracheque atual;

03- Avaliação de desempenho profissional realizada pelo chefe imediato; (deve conter a assinatura do gestor e do professor avaliado).

04- Declaração de efetivo exercício expedida pelo chefe imediato;

05- Cursos de formação continuada, na área de educação, realizados a partir do ano de 2019 que totalizem 10 (dez) pontos de acordo com a tabela de pontuação.

A relação nominal dos professores pode ser acessada no link abaixo:

RELAÇÃO NOMINAL DOS PROFESSORES


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Unificação de Matrículas

 Senhores professores,

Informamos, aos professores interessados no processo de unificação de matrículas, que foi publicada a Lei nº 6.965/2022 regulamentando o procedimento. Os professores que participaram do edital nº 02/2020, terão que ingressar com nova solicitação de unificação de matriculas, uma vez que a Lei autorizativa nº 6.862/2020 não teve validade e foi revogada e consequentemente o edital.   Os professores interessados, já podem ingressar com a solicitação administrativa no protocolo da Semed com a seguinte documentação: 

1-Requerimento do servidor devidamente preenchido;

2- Contracheque dos dois vínculos que possui na Semed;

3- Termo de posse dos dois vínculos na Semed;

4- Comprovação de compatibilidade de horários, com declaração emitida por outro órgão na qual possua vínculo contendo: função exercida, carga horária e turno de trabalho. Caso possua vinculo em outro órgão e esteja afastado para aposentadoria, apresentar comprovação de afastamento para essa finalidade;

5- Declaração de efetivo exercício na Semed, emitida pelo chefe imediato, contendo as seguintes informações: turno de trabalho, carga horária desempenhada, e no caso de docência, informar as turmas na qual leciona.  

Conforme o artigo 5º da Lei de unificação de matriculas, os professores terão o prazo de 60 dias a contar da sua publicação, para ingressar com a solicitação, ou seja, até a data de 22/04/2022. A referida lei pode ser acessada no link abaixo:

Lei 6.965/2022 - unificação de Matrículas


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Período para ingresso de solicitação do Adicional por Titulação e Progressão Vertical

 Senhores Professores,

Informamos que no período de 03/03 a 29/04/2022 estará aberto o prazo para solicitação do adicional por titulação ( especialização, mestrado, doutorado e pós doutorado) e de progressão vertical ( mudança de padrão nivel médio - PNM para o padrão nível superior -PNS). Não serão mais aceitas documentações enviadas por email e a solicitação deverá ser feita, exclusivamente, via processo administrativo no setor de protocolo da Semed, no São Francisco, com a seguinte documentação:

01-Para o adicional por titulação:

- Requerimento do servidor devidamente preenchido e assinado pelo chefe imediato;

-Cópia legível do contracheque do mês anterior;

-Declaração do chefe imediato comprovando efetivo exercício do cargo;

-Cópia autenticada em cartório do certificado ou diploma de conclusão da pós- graduação, com o respectivo histórico escolar, ou ainda cópia simples na qual deverá ser conferida com o original por servidor do setor competente.

OBS: O curso de pós graduação deve ser afim com a área de docência ou gestão e reconhecido pelo órgão competente.

02-Para a Progressão Vertical:

- Requerimento do servidor devidamente preenchido e assinado pelo chefe imediato;

-Cópia legível do contracheque do mês anterior;

-  Declaração do chefe imediato de que está em efetivo exercício do cargo;

-Cópia autenticada em cartório do diploma de Licenciatura Plena com o respectivo histórico escolar ou ainda cópia simples na qual deverá  ser conferida com o original por servidor do setor competente.

OBS: -A Licenciatura Plena deverá ser reconhecida pelo órgão competente.

          - Os profissionais graduados que tenham feito complementação pedagógica conforme disposto pelo Conselho Nacional de Educação poderão solictar a progressão vertical. ( artigo 61 da Lei nº 9.394/96).






Aviso aos professores admitidos nos anos de 2002 a 2006.

                                                                    Aviso          Avisamos aos Professores admitidos nos anos de 2002 a 200...