quarta-feira, 8 de agosto de 2018

UFMA abre inscrições para o Mestrado Profissional em Gestão de Ensino da Educação Básica

SÃO LUÍS – Estão abertas até o dia 21 de setembro, as inscrições para a seleção ao Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Ensino da Educação Básica. Os interessados deverão comparecer à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica (PPGEEB), localizado no prédio do Centro de Ciências Sociais (CCSo), bloco D, térreo, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h.
O programa disponibiliza 32 vagas, sendo oito destinadas para candidatos autodeclarados negros; uma para pessoas com deficiência; e 23 vagas para candidatos de ampla concorrência. O curso visa atrair graduados em Pedagogia, outras licenciaturas, e bacharéis e tecnólogos que atuam no nível de Ensino da Educação Básica.
A taxa de inscrição é de R$150 e, caso o candidato não possua condições financeiras para arcar com o valor, poderá solicitar a isenção da taxa até o dia 8 de agosto, via preenchimento de requerimento de isenção de taxa anexado no edital do programa. O resultado dessa solicitação será divulgado no dia 14 de agosto.
Para obter uma vaga, os candidatos terão que passar por uma série de etapas classificatórias e eliminatórias. Primeiramente, será aplicada uma prova escrita; a segunda etapa consiste na análise do anteprojeto de pesquisa; em seguida, o candidato deverá defender oralmente o Projeto de Pesquisa; e, por fim, uma prova de Títulos, que constará da contagem de títulos por meio exclusivo do Currículo Lattes, devidamente comprovado.
Fonte: ufma.br

5 comentários:

  1. Sim, mas quem está oferecendo é a UFMA.

    ResponderExcluir
  2. E lá a tramitação é séria, e só vai fazer quem de fato tiver competência para completar todas as etapas, inclusive comprovar que está em sala de aula atuando.

    ResponderExcluir


Convocação

  CONVOCAMOS OS  PROFESSORES QUE INGRESSARAM NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NO ANO DE 2019, RELACIONADOS NO LINK ABAIXO, PARA COMPARECER À CO...