quarta-feira, 8 de agosto de 2018

UFMA abre inscrições para o Mestrado Profissional em Gestão de Ensino da Educação Básica

SÃO LUÍS – Estão abertas até o dia 21 de setembro, as inscrições para a seleção ao Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Ensino da Educação Básica. Os interessados deverão comparecer à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica (PPGEEB), localizado no prédio do Centro de Ciências Sociais (CCSo), bloco D, térreo, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h.
O programa disponibiliza 32 vagas, sendo oito destinadas para candidatos autodeclarados negros; uma para pessoas com deficiência; e 23 vagas para candidatos de ampla concorrência. O curso visa atrair graduados em Pedagogia, outras licenciaturas, e bacharéis e tecnólogos que atuam no nível de Ensino da Educação Básica.
A taxa de inscrição é de R$150 e, caso o candidato não possua condições financeiras para arcar com o valor, poderá solicitar a isenção da taxa até o dia 8 de agosto, via preenchimento de requerimento de isenção de taxa anexado no edital do programa. O resultado dessa solicitação será divulgado no dia 14 de agosto.
Para obter uma vaga, os candidatos terão que passar por uma série de etapas classificatórias e eliminatórias. Primeiramente, será aplicada uma prova escrita; a segunda etapa consiste na análise do anteprojeto de pesquisa; em seguida, o candidato deverá defender oralmente o Projeto de Pesquisa; e, por fim, uma prova de Títulos, que constará da contagem de títulos por meio exclusivo do Currículo Lattes, devidamente comprovado.
Fonte: ufma.br

5 comentários:

  1. Sim, mas quem está oferecendo é a UFMA.

    ResponderExcluir
  2. E lá a tramitação é séria, e só vai fazer quem de fato tiver competência para completar todas as etapas, inclusive comprovar que está em sala de aula atuando.

    ResponderExcluir


Solicitação de Comparecimento

 Solicitamos aos professores listados abaixo a comparecerem à Coapem para resolverem pendências relativas ao processo de avaliação para  pro...